Você sabia que levar marmita para comer no trabalho é muitas vezes mais saudável, prático, seguro e barato do que ir a um restaurante?

Mas é preciso tomar alguns cuidados, principalmente com o transporte e a conservação dos alimentos, para evitar problemas como intoxicação. Não exagerar nas porções, enchendo o recipiente até a borda, e colocar a comida na embalagem certa também é importante.

Dicas para uma marmita saudável
– Escolha bem os alimentos
– Dispense as frituras e prefira carnes grelhadas, assadas ou cozidas
– Evite cremes à base de leite, pois estragam facilmente
– Monte a marmita em dois recipientes: um para as saladas cruas e outro com os alimentos cozidos ou refogados
– Não encha demais a vasilha, para não criar o hábito de consumir mais que o necessário
– Monte a marmita de acordo com a quantidade de um prato. A salada deve ocupar metade do total
– Não exagere num único grupo de alimentos. Por exemplo, se levar batata, não precisa acrescentar arroz nem macarrão
– Use uma bolsa térmica para transportar a comida. Assim que chegar ao trabalho, guarde-a na geladeira e aqueça-a antes da refeição
– Tempere a salada na hora, para não murchar. Para isso, leve o tempero à parte
– Esquente a comida em um prato ou algum recipiente de vidro temperado que suporte a temperatura do micro-ondas
– Lave sempre sua marmita após o uso para não ficar com cheiro ou restos capazes de causar intoxicação alimentar
– Associe seu almoço a uma alimentação saudável durante todo o dia.

E bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *