O IEP – Instituto de Educação Portal, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público – OSCIP, sem fins lucrativos, fundada há seis anos, atua em Fortaleza e região metropolitana e tem como objetivo fomentar a inclusão econômica, social e cultural, através de programas continuados de educação e formação profissional, como Jovem Aprendiz, Formação e Inclusão Profissional de Pessoas com Deficiência, Programa de Estágio e treinamentos. Seu grande diferencial é a metodologia de Educação Integral, pois aspectos familiares, inteligência emocional e espiritual, autodisciplina, inovação e flexibilidade são trabalhados através da arte e cultura objetivando o desenvolvimento de competências humanas e pessoais, essenciais ao processo de evolução do ser humano.
Em toda sua história mais de quatro mil jovens já foram qualificados através dos cursos de formação profissional e inserção no mercado de trabalho. Graças ao trabalho sério e transparente e os efetivos resultados na sociedade, o IEP recebeu o reconhecimento da ONU – Organização das Nações Unidas, através do Prêmio ONU/Assembleia do Ceará – Eu Curto essa cidade, e recentemente foi eleito pela Secretaria Geral da República como integrante da Coordenação Adjunta do Núcleo Regional dos ODM.
Neste intuito realizará no Centro de Eventos do Ceará a VI Edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural no dia 23 de Outubro de 2013. A estimativa é de receber cerca de duas mil pessoas que participarão de atividades programadas para acontecer de 8h as 21h. Haverá apresentações orquestrais, artísticas e culturais, oficinas práticas com facilitadores de vasta experiência em suas respectivas áreas e renomados palestrantes da ONU, Instituto Ethos e Secretaria Geral da República.
Com o apoio da SUCOS JANADAIA, o tema desta edição é “Com o Seu Jeito, Você Também Pode Mudar o Mundo”, e visa conclamar prefeituras, setor privado, instituições de ensino superior e terceiro setor para juntos trabalharem em prol dos 8 jeitos de mudar o mundo, um compromisso da ONU e 191 países, para atingir os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM. O evento tem a adesão do Núcleo Estadual e Regional dos ODM, Governo do Estado do Ceará e Secretaria Geral da República.