Vai um Suco Jandaia de Abacaxi?

Rico em fibras, mas de baixas calorias, ele tanto pode fazer parte do seu café da manhã, como é uma ótima opção como sobremesa, pois o abacaxi (Ananas sativa) é uma fruta saborosa e muito apreciada no mundo inteiro, sob a forma de compotas, sucos e geléias. Além do seu consumo in natura, que é altíssimo.

Esta fruta, que foi apresentada aos europeus pelos indígenas, fornece altas doses de vitamina C, magnésio, manganês e bromelina, uma enzima capaz de quebrar as proteínas dos alimentos facilitando sua absorção. Com seu alto teor de fibras, sacia a fome, é diurético, eliminador de toxinas e previne a prisão de ventre, evitando a obesidade! Uma fatia média de abacaxi de 100g, fornece 57 calorias.

Além disso, apresenta uma enzima chamada bromelina, auxiliando a digestão de proteínas do jantar ou almoço, por isso é muito usado em churrascos, também contém vitaminas (principalmente a vitamina C) e minerais como o (ferro e cálcio, que contribuem para os ossos e dentes) que são fundamentais para o bom funcionamento do nosso organismo. E por ser doce, ele disfarça a vontade de comer algum outro tipo mais calórico como: chocolate, biscoitos recheados, tortas, pudins, etc

Uma delícia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *