Elementos quimicos

O Ácido Fólico é de grande importância para o crescimento e para a manutenção celular em todas as idades. Além disso, ele é importante na redução de alguns riscos para os bebês durante a gestação, em especial por sua atuação contra defeitos na formação do cérebro e da medula espinhal.

O cálcio é um mineral importante para a saúde dos ossos e dentes. Envolvido no metabolismo de praticamente todas as células do corpo, na transmissão de impulsos nervosos e no equilíbrio do ph do sangue, o cálcio é um alimento presente também em vegetais verdes, sementes e, claro, sucos.

O potássio é um mineral importante para o bom funcionamento do corpo humano. Um dos principais componentes de nossas células, ele exerce um papel essencial em muitas das funções mais importantes de nosso organismo, tais como contração muscular, condução nervosa, frequência cardíaca e produção de energia.

A vitamina A é um nutriente essencial para auxiliar no crescimento e na formação dos tecidos e da pele, bem como na saúde e na força dos dentes, tecidos e pele, sendo tembém importante para a saúde da visão. Fonte de antioxidantes, a vitamina A pode facilmente ser encontrada em frutas e seus derivados, como os sucos.

As Vitaminas do Complexo B presentes nos produtos Jandaia ajudam a converter os alimentos em combustível e, embora muitas delas trabalhem em conjunto, cada uma tem seus próprios benefícios específicos - desde promover pele e cabelo saudáveis a impedir a perda da memória ou enxaquecas. Por isso, seu consumo através de sucos e demais tipos de alimentos é fundamental para nossa saúde.

A Vitamina C é um importante antioxidante que ajuda na manutenção do sistema imunológico, na melhora da pele, do humor e na absorção de ferro, além de evitar problemas oftalmológicos e derrames. Por não ser sintetizada pelo nosso organismo, precisa ser obtida através da alimentação e as frutas e os sucos, como a Jandaia, são essenciais para sua obtenção.

A Vitamina D é essencial para a saúde dos ossos e para ajudar na absorção de cálcio e otimização da saúde óssea como um todo. A principal fonte de produção da vitamina é a exposição solar, pois os raios ultravioleta são capazes de produzir a substância. Além de poder ser produzida em laboratório na forma de suplemento, a Vitamina D pode ser encontrada na alimentação, incluindo presença em nossos Sucos Jandaia, claro!

A Vitamina E é um importante antioxidante para nosso organismo. Além de ser fundamental no combate aos radicais livres, ela diminui o risco de doenças cardíacas, previne o câncer de prostate e a doença de Alzheimer, sendo também importante para gestantes.

O Zinco ajuda no suporte à imunidade e possui um papel de grande importância também na divisão e crescimento celular, bem como na cicatrização de feridas e na quebra de carboidratos, ajudando portanto no processo de geração de energia para o corpo, especialmente para crianças. Alimentos são sempre a melhor opção para obtenção de zinco, tendo carnes e leguminosas como o feijão no topo da lista.

Mineral essencial, o ferro é um elemento fundamental para o bom funcionamento do corpo porque tem participação direta no transporte de oxigênio. Ele previne anemia, é bom para o coração, pele, imunidade e para o fornecimento de energia, além de ser muito importante para gestantes e crianças pois auxilia no crescimento celular.

Já é de conhecimendo da ciência que os seres humanos tem menor digestibilidade de derivados lácteos após o desmame, o que pode dificultar a digestão da lactose pelo organismo e causar problemas gastrointestinais. Com a inclusão de produtos sem lactose na dieta, é possível reduzir dores, inchaços, gases e outros problemas que tanto incomodam quem tem intolerância à lactose. Nossa recomendação é que você procure sempre um médico em caso de dúvidas …

Apesar de estar presente em grande parte dos alimentos que consumimos diariamente como pães, biscoitos, bolachas e bolos, o Glúten é um proteina de baixo valor biológico criada através da mutação de trigo geneticamente modificado e que gerar uma reação que danificará a mucosa do intestino delgado. Em uma dieta sem gluten, há melhora na digestão, meno inflamações causadas por doenças autoimunes, menos fome e menor alteração do ph que provoca danos aos ossos.