Comercial Vitória, Promoção Sucos Jandaia
17 de novembro de 2011Crianças dão exemplo de Fé no Círio de Nazaré Infantil 2011
17 de novembro de 2011A responsabilidade social, ambiental, econômica e profissional com a Amazônia foi o destaque da 14ª edição da SuperNorte, durante a Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, realizada nos dias 10,11 e 12 de outubro no Centro de Convenções e Feiras da Amazônia Hangar, em Belém/PA. Tendo à frente a Associação Paraense de Supermercados – Aspas, a SuperNorte 2011 mostrou o comprometimento do setor com o tema “Supermercado Responsável – Compromisso com a qualidade de vida”, numa intensa programação, que privilegiou a geração de conhecimento, negócios, qualificação profissional e o aprimoramento do trade supermercadista. A feira de produtos, serviços e tecnologias reuniu cerca de 40 mil pessoas nos três dias do evento, com negócios em torno de R$ 42 milhões.
A cerimônia de abertura da SuperNorte, mostrou mais uma vez, porque essa é a maior convenção varejista e de auto serviço da Amazônia e uma das cinco mais importantes feiras do segmento no Brasil. Além de presidentes de 15 associações regionais de supermercados, prestigiaram o evento, a Sucos Jandaia, através dos Srs. Júlio Lobato, Representante do Pará, Eduardo Figueiredo, Diretor Comercial, Ronielle Pereira, Coordenador Comercial e Carlos Ferreira, Gerente Comercial Nacional, além de parlamentares, secretários de estado, autoridades municipais e lideranças empresariais.
Durante a SuperNorte, foi apresentado o Censo 2011 do setor. O resultado apontou o crescimento de 7,7% no número de lojas em todo o Pará, que passou de 2.500 supermercados em 2007 para 2.710. Quanto à geração de empregos, a evolução foi ainda maior, passando de 22.400 empregos diretos para 29.800 postos de trabalho. A pesquisa mostrou que o setor cresceu nestes cinco anos no mesmo ritmo da economia estadual, mantendo a participação de 10% no PIB paraense: o faturamento bruto passou de R$ 3,5 bilhões para R$ 5,8 bilhões.