Jandaia no Catálogo ABERC de Fornecedores para Serviços de Refeições
25 de fevereiro de 2013Promoção “Beba Jandaia sem Moderação” amplia alcance pelo Nordeste!
26 de fevereiro de 2013Na época de sua fundação, a Capital urbanizava-se com olhos de desbravadora para a região leste. Surgiu, nesse contexto, o Colégio Cearense do Sagrado Coração, que no dia 25 de fevereiro de 2013 comemorou o centenário de fundação com homenagens, festa que reuniu 1.400 ex-alunos incluído missa, discurso e atrações musicais.
Nas mãos dos três padres fundadores – Misael Gomes, Climério Chaves e José Quinderé – a escola mudou de endereço três vezes nos anos iniciais, até criar raízes na Avenida Duque de Caxias, 101. Os irmãos maristas, congregação voltada para a missão de educar, assumiram a escola em 1916, quando a rua ainda era de terra batida. “Era areal, até distante de onde estava a cidade. Com essa visão de futuro e o terreno barato para construir o colégio, (os irmãos) iniciaram na Duque de Caxias, detalhou o ex-diretor do Colégio Cearense (1982-1990) e atual gestor da Faculdade Católica Cearense, irmão Ailton Arruda.
Um dos princípios do padre Marcelino Champagnat, francês que apresentou a Congregação Marista ao País ainda no século XIX, era a proximidade entre a escola e o aluno nas atividades educativas. Os irmãos que dirigiram o colégio ao longo dos últimos 100 anos parecem ter seguido à risca os ensinamentos de Champagnat. Hoje, ex-alunos como o arquiteto Romeu Duarte emocionam-se ao declarar a paixão pela escola: “A relação do aluno marista com o colégio nunca será uma relação fria, será sempre incandescente e apaixonada”.
O evento teve além do patrocínio da Sucos Jandaia, farta degustação de nossos sucos e Chá Verde Jandaia Tea.