Sucos Jandaia Participa do Dia Mundial da Água 2012

No dia 22 de março de 2012, a Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH), em parceria com a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH), a Superintendência de Obras Hidráulicas (SOHIDRA) e os Comitês de Bacias Hidrográficas do Estado do Ceará, realizaram no auditório Espaço das Águas, o seminário Gestão dos Rios Urbanos”. O evento fez parte das comemorações do Dia Mundial da Água, criado pela Organização das Nações Unidas no dia 22 de março de 1992. A programação teve início com o pronunciamento do presidente da COGERH, Francisco Rennys Aguiar Frota, que falou da importância da realização do evento para pautar o debate sobre a gestão participativa dos rios urbanos.

Durante o evento houve a homenagem a 12 personalidades das bacias hidrográficas do Estado do Ceará que foram homenageadas por contribuírem de forma expressiva com a gestão dos recursos hídricos compartilhados no Ceará. O evento também contou com o lançamento do livro “Água pra que te quero!”, da fotojornalista Nívea Uchôa. A obra faz um registro fotográfico das bacias hidrográficas Alto Jaguaribe, Banabuiú e Salgado, além disso, traz a discussão a relação do homem com os recursos hídricos.

Participaram mais de 200 pessoas e o evento foi muito elogiado pela dinâmica, pelo conteúdo e pela valorização do Dia Mundial da Água dentro do Sistema de Gestão de Recursos Hídricos. A Sucos do Brasil esteve presente através do Sr. Wladson Lima, Gestor da ETA. No final, foram sorteados vários brindes patrocinados pela Coca-Cola, Heineken, Sucos Jandaia e SEMACE, todos membros do CBH-RMF“A água é a seiva do nosso planeta. Preservá-la é condição essencial para a vida”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *