Sucos Jandaia presente na Fanor no lançamento dos cursos de Pós-Graduação
16 de dezembro de 2012Vamos de melancia que o verão está aí! ;)
17 de dezembro de 2012Apesar de safras de frutas atipicamente baixas este ano, a Sucos do Brasil S.A., dona da marca de bebidas Jandaia, espera obter novamente em 2012 o bom desempenho do último ano. O plano é repetir o crescimento do ano passado, que foi de 20%. Queremos chegar a 25%, afirma o diretor comercial da empresa, Luis Eduardo Figueiredo e para isso, a Sucos Jandaia tem uma série de ações, dentre elas, o crescente número de pontos de vendas, já espalhados por todo o Brasil.
A empresa está também diversificando: em 2014,começará a comercializar água de coco verde, em embalagens cartonadas de 1 litro e de 200 ml. Há dois anos, a Jandaia começou sua produção de coqueiros irrigados. Hoje tem 20 mil plantados e, a cada ano, plantará mais 5 mil, usando até o subproduto da casca de coco como biomassa.
Importante mencionar que a companhia produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber e atualmente sua linha de sucos já ultrapassa a casa dos 30 produtos diferentes tendo o suco de caju, principal produto da empresa, a representavidade de 32% da produção (a Jandaia possui todo o ciclo produtivo, plantando o cajueiro, processando o fruto e transformando-o em suco e embalando). Tudo é utilizado, desde a polpa, as castanhas que são vendidas e o bagaço que vira ração animal.
A Jandaia foi uma das primeiras empresas a embalar o suco com Tetra Pak. A empresa exporta hoje para 11 países, como EUA, Portugal, Angola e Espanha. Com relação ao market share, 20% são na versão concentrado e 8% na versão pronto para beber e 40% do meu mercado é norte e nordeste e 35% no sudeste. Segundo dados do Instituto Nielsen entre janeiro e maio de 2012, foram consumidos aproximadamente 352,1 milhões de litros de sucos prontos para beber no Brasil. O crescimento é de quase 12% sobre os 315,6 milhões consumidos no mesmo período de 2011, sendo que há três anos registra incremento na casa dos dois dígitos.