Suco Pronto para Beber, uísque e tinta de cabelo lideram top 10 de alta de vendas em mercados

O brasileiro está tomando mais suco pronto, bebendo mais uísque importado e tingindo mais os cabelos. Por outro lado, o consumidor está comprando menos inseticida, sabão em barra e açúcar. É o que aponta pesquisa divulgada no dia 7 de novembro de 2012 pela Associação Paulista de Supermercados (Apas). O levantamento feito pelo Instituto Nielsen identificou os produtos cujas vendas mais cresceram e caíram em termos de volume no ano de 2012 nos supermercados do país, no acumulado até o mês de outubro.

TOP 10 DE CRESCIMENTO DE VENDAS EM 2012
Suco de frutas prontos13,5%
Uísque10,4%
Tintura e rejuvenescedor para cabelos10,1%
Água mineral7,5%
Shampoo5,8%
Salgadinho para aperitivos4,6%
Pós-shampoo4,3%
Desodorante4,3%
Chocolate4,1%
Iogurte4,1%
Fonte: Nielsen/Apas

No ranking dos 10 produtos de crescimentos, os destaques foram os sucos de frutas prontos para consumo, com alta de 13,5%, uísque (10,4%), tintura e rejuvenescedor para cabelos (10,1%), água mineral (7,5%) e shampoo (5,8%). A pesquisa aponta para um comportamento de qualificação do consumo.  Dentro destas categorias observaram também uma qualificação do produto. Está se vendendo mais suco e não é o suco de saquinho. É o suco pronto, na caixinha.  Pelas projeções da Apas, as vendas dos supermercados paulistas devem fechar o ano com crescimento de 6% na comparação anual. Em 2011, o setor faturou R$ 68 bilhões, o equivalente a 30% de todas as vendas dos supermercados do país.  Para 2013, a projeção é de crescimento de 5%. A entidade espera, ainda, que o faturamento no Estado atinja a marca de R$ 74 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *