Redes do Ceará debatem vendas e crescimento no I Grande Encontro de Supermercadistas Cearenses

Foi realizado no dia 07 de novembro de 2012, o I Grande Encontro de Supermercadistas Cearenses, no Hotel Oásis Atlântico. O evento reuniu mais de 300 supermercados cearenses, entre as grandes redes como São Luiz, Center Box e Cometa, e as redes de negócios – que congregam dezenas de associados -, como a Super Rede, Uniforça, Parceria, Rede Integrada, Super Nossa, Hiper Rede, Rede Única, Rede Extra Brasil e Rede Sucesso, dentre outras. O evento foi uma promoção conjunta do Sebrae no Ceará, Federação das Associações do Comércio, Indústria e Serviço do Estado do Ceará (Facic), Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores (ACAD), Sucos Jandaia e Cordovil Consultores. Na oportunidade os supermercadistas cearenses ouviram especialistas sobre o segredo do supermercado de sucesso, além de se preparar para não serem sufocados por esse avanço dos concorrentes globais na região.

Segundo o Índice Nacional de Vendas, divulgado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), no mês de setembro houve um aumento de 4,91% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Com isso, os supermercados brasileiros devem fechar 2012 comemorando razoável crescimento, apesar da crise. As grandes redes devem inaugurar, nos próximos dois anos, no Nordeste, 360 novas unidades. As lojas precisam se renovar. Tem que haver um foco grande na conveniência, com o que o cliente procura. Porque o tempo dele é para gastar com lazer e, para isso, ele quer ser objetivo na hora de fazer compras. O supermercado tem que ir se modelando a isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *