Recupere seu corpo com antiinflamatórios naturais: alimentos pró-ativos

Você ultimamente anda exausto e aquela dorzinha após esforços físicos demora a passar? Você sabia que a solução pode estar na sua alimentação? Invista nos alimentos ricos em antioxidantes e antiinflamatórios naturais. Eles têm o poder de minimizar as dores e fadigas musculares características após treinos. Saiba quais os alimentos podem te ajudar:

Iogurte e leite
As proteínas do leite são essenciais para o funcionamento do sistema imunológico, contêm BCA, aminoácidos que recuperam o tecido e formam anticorpos.
* Recomendação: 02 copos/dia e 3-7 ovos por semana.

Gorduras boas
Salmão, azeite e castanhas são fonte de ácidos graxos, bons para o coração. Também protegem a membrana das celulas e controlam a inflamação.
* Recomendação: 20g/dia (01 colher de sopa) e 01 filé/semana (200g).

Granola e aveia
Contem fibras, vitaminas e minerais. Mantém estável a concentração de açúcar no sangue, evitando cansaço extremo e fadiga muscular.
* Recomendação: 40g/dia (02 colheres de sopa).

Frutas vermelhas
Morango, framboesa e amora reduzem as taxas do colesterol ruim (prevenindo problemas cardiovasculares) e também inflamações e dores musculares.
* Recomendação: 02 frutas cítricas/dia.

Chá verde
Possui ação antioxidante, antiinflamatória e termogênica e auxilia no emagrecimento.
* Recomendação: 05 xícaras/dia.

Vegetais
As folhas verde-escuras como dos brócolis e da couve auxiliam no funcionamento de enzimas antioxidantes, prevenindo processos inflamatórios e de lesão tecidual.
* Recomendação: 03 pires/dia.

 

via http://www.bancodesaude.com.br/user/4155/blog/recupere-seu-corpo-com-antiinflamatorios-naturais-alimentos-pro-ativos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *