Posição oficial acerca da decisão judicial que envolve o Suco de Uva Adoçado, Pronto para Beber.

1ª Nota de Esclarecimento

Ref. Decisão Judicial sobre o Suco de Uva Adoçado, Pronto para Beber. Quanto à decisão judicial do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, envolvendo o produto Suco de Uva Adoçado, Pronto para Beber, informamos que ainda não tivemos acesso ao inteiro teor do acórdão, bem como ainda não recebemos intimação acerca do julgamento, embora já tenhamos conhecimento de que o recurso de Apelação apresentado pela Sucos do Brasil S/A fora negado pelo TRF da 5ª Região. Tal decisão não é definitiva e tão logo sejamos intimados, avaliaremos a possibilidade de recurso à instância superior.

Relativamente ao problema apresentado pelo produto, esclarecemos que, apesar dos nossos constantes e contínuos esforços em sempre manter os produtos num alto padrão de qualidade, a situação noticiada tratou-se de um caso isolado, limitando-se a um único lote específico do produto, decorrente de uma falha acidental, não intencional, ao longo do processo produtivo. Apesar da irregularidade encontrada, o produto estava próprio para o consumo e não acarretava nenhum risco ou dano à saúde do consumidor. 

Mesmo antes do ajuizamento da referida ação judicial, a empresa já tinha detectadoo problema e feito as correções necessárias, vez que sempre pautou sua conduta no respeito e obediência a todas as determinações legais ou infra legais, relativas à fabricação e comercialização de seus produtos, atuando em constante colaboração com os órgãos envolvidos, tais como Ministério da Agricultura, Vigilância Sanitária, dentre outros.

Ressaltamos, por fim, que nossa principal preocupação sempre será com a qualidade e segurança alimentar de nossos produtos, a fim de garantir a plena satisfação dos nossos consumidores, e é nesse sentido que primamos pela boa fé e seriedade no desenvolvimento de nosso trabalho. Colocamo-nos à disposição caso reste ainda alguma dúvida a ser esclarecida.

 

2ª Nota de Esclarecimento

Ref. Decisão Judicial sobre o Suco de Uva Adoçado, Pronto para Beber. A empresa Sucos do Brasil S/A gostaria de prestar ainda esclarecimentos adicionais acerca da notícia veiculada relativa ao produto Suco de Uva, marca Jandaia.

É preciso deixar claro que a notícia hoje em voga na mídia refere-se a um caso isolado, já absolutamente superado e que remonta a 4 anos atrás, não tendo qualquer relação com os produtos que são atualmente fabricados pela empresa. 

A ação judicial movida pelo Ministério Público Federal foi interposta em 2011 e envolve unicamente o produto “SUCO DE UVA Adoçado, Pronto para Beber”, fabricado em 10/09/2009, o qual, inclusive, não faz mais parte do mix de produtos da empresa, desde 2010. Podemos assegurar a todos o nosso comprometimento com a qualidade e segurança alimentar, aspectos estes que orientam todas as etapas de nosso processo produtivo, sempre na busca constante pela excelência dos produtos que fabricamos, bem como a satisfação de nossos consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *