Arraiá do Cumpade IEP – 2012
28 de junho de 2012Jandaia na Revista da APAS e Padaria Moderna
28 de junho de 2012Especializada em bebidas, a Sucos Jandaia pretende aproveitar a onda crescente de alimentação saudável para impulsionar seus negócios. A empresa lançou recentemente uma série de produtos sob este conceito, com destaque para a linha com Ômega-3, que conta com os sabores laranja, pêssego e uva.
Esta segmentação parece tão sedutora para a marca que, muito além dos sucos, a Jandaia não descarta a entrada no mercado de alimentos, com produtos com apelo para a saudabilidade. A possibilidade de entrada da Jandaia em alimentos foi confirmada por Eduardo Figueiredo, diretor comercial da empresa, porém, o executivo ressaltou que o investimento não será imediato. “Nos próximos cinco anos, a questão da saudabilidade ainda vai aumentar bastante. A idéia é que os sucos com este apelo, num período de um ano, representem 10% do faturamento da empresa.
Portanto, este ainda não é o momento de entrada em um novo segmento. Isso deve acontecer mais para frente, pois agora nossa idéia é continuar surfando na onda de crescimento das bebidas saudáveis”. Figueiredo ressaltou que há muito a crescer no Brasil ainda quando o assunto é suco. O executivo ressaltou ainda que a bebida de modo geral é muito difundida aqui, mas a concentração é grande em refrigerantes. “O consumo per capita de sucos no Brasil é de 3 litros/ano por habitante. O número é muito baixo se comparado com países latinos. A Argentina, por exemplo, tem mais de 8 litros/ano. Quando comparado com algumas nações européias, essa diferença aumenta muito. Alguns europeus tem mais de 40 litros/ano de consumo per capita. Isso mostra o potencial deste mercado aqui”.