Parceria Sucos Jandaia e Grupo Jerônimo Martins, de Portugal
9 de agosto de 2011Você sabia que a Sucos do Brasil possui certificação ISO 22000 – Sistema de gestão da segurança de alimentos? Para isso foram necessárias algumas adaptações nos processos e muita garra de toda a equipe, que trabalhou incessantemente para se adequar ao novo modelo de gestão.
Um longo caminho percorrido
Apesar de já possuir um moderno sistema de gestão da qualidade nos processos de fabricação, a Sucos do Brasil S/A teve de implantar programas de qualidade adicionais como o sistema de gestão à vista, boas práticas de fabricação, dentre outros. Essas ações ocorreram não apenas nos setores de garantia da qualidade, mas em todos os departamentos da empresa. Segundo Luís Eduardo Figueiredo, diretor comercial da companhia, o atual sistema de gestão permite que não só os gestores, mas toda a equipe acompanhe praticamente em tempo real o andamento de suas metas e elabore com o máximo de eficiência as ações corretivas quando necessário.
Quem ganha mesmo é o mercado
O Sistema de gestão da segurança de alimentos – ISO 22000, garante ao mercado de forma clara, que os produtos fabricados pela indústria atendem aos mais rígidos padrões internacionais de controle de qualidade, além de uma administração mais ágil e eficiente em todos os seus processos organizacionais.
Quem certificou
O órgão responsável pela certificação da Sucos do Brasil foi a TUV Rheinland, empresa que surgiu em 1872 na Alemanha com o nome de Verein zur Überwachung der Dampfkessel. Atualmente está presente em 62 países e todos os continentes, sendo reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo.