Jandaia no Outubro Rosa: força e saúde caminhando juntos

 

foto materia outubro rosa

Na manhã do domingo do dia 19 de Outubro, a Avenida Beira Mar, em Fortaleza, foi tomada por uma multidão rosa, com o objetivo de despertar a atenção da população sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, na sexta edição, a já tradicional Caminhada Rosa reuniu mais de oito mil pessoas no Aterro da Praia de Iracema que seguiram até a Praça dos Estressados.

A caminhada faz parte da programação do Outubro Rosa, e esta foi a primeira realizada pela Rede de Combate ao Câncer de Mama – Rede Mama, que une todas as associações e instituições que desenvolvem trabalho contra a doença no Estado do Ceará. O movimento é uma forma de conscientização ao diagnóstico precoce do câncer de mama, e é importante que as mulheres realizem o autoexame pelo menos uma vez ao mês e façam a mamografia anualmente. O diagnóstico e tratamento precoce possibilita a probabilidade de cura. 

No percurso, a animação foi garantida da concentração ao fim. Ao som de ritmistas, que promoveram não só a união de mulheres que venceram o câncer, compondo a Ala das Vitoriosas, como também a celebração de um momento onde pessoas que lutam contra a doença ganharam mais força e apoio de familiares e amigos através de um ato de força e saúde.

A Jandaia abraça essa campanha e já que o assunto é saúde, a Jandaia participou dessa linda manhã de sol, distribuindo dicas saudáveis e apresentando aos presentes, a linha Jandaia Coco +, a água de coco com toque de limão, tangerina e maracujá, que garantiu a hidratação dos participantes.

Confira mais fotos do evento:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *