Conheça os benefícios do consumo de abacate para a sua saúde
17 de fevereiro de 2013Sucos Jandaia Patrocina o Centenário do Colégio Cearense – Fortaleza/Ce
25 de fevereiro de 2013A ABERC – Associação Brasileira das Empresas de Refeições Coletivas congrega as empresas prestadoras de serviço, responsáveis pelo fornecimento de refeições coletivas no Brasil. Fundada em 1984 tem como um de seus objetivos principais ‘divulgar as atividades do setor e enfatizar a importância do trinômio ALIMENTAÇÃO – SAÚDE – QUALIDADE DE VIDA;
São fornecedores selecionados pelas empresas associadas que atuam em Alimentação Escolar, Hospitais, Indústrias, Canteiros de Obras, Catering Aéreo e Navios, Hotéis 5 e 4 Estrelas e Restaurantes, enfim em todo o mercado de alimentação fora do lar. A Jandaia figura nesta edição de 2013 em duas categorias de produtos: Alimentos Funcionais e Sucos, concentrados, polpa de frutas e Refrescos.
O catálogo é utilizado diretamente pelos gestores de suprimentos das empresas, bem como pelos nutricionistas que fazem a administração dos serviços de alimentação, ou seja a Jandaia passa a ser opção de consulta e compra para estes profissionais, em um total de 6 mil exemplares distribuídos no segmento.
Números dos setor(dados da ABERC):
A dimensão e a importância do setor na economia nacional podem ser medidas a partir dos números gerados pelo segmento no ano 2012 – o mercado de refeições coletivas como um todo fornece 11 milhões de refeições/dia, movimenta uma cifra de 14,7 bilhões de reais por ano, oferece 195 mil empregos diretos, consome diariamente um volume de 5,2 mil toneladas de alimentos e representa para os governos uma receita de 1,6 bilhões de reais anuais entre impostos e contribuições.
Das 11 milhões de refeições em 2012 cerca de 10 milhões são fornecidas pelas 100 empresas prestadoras de serviço filiadas a ABERC, que juntas responsabilizam-se por 93% (noventa e três por cento) do volume desse mercado.
Calcula-se que o potencial teórico das refeições coletivas no Brasil é superior a 41 milhões de unidades diariamente, o que demonstra que o segmento ainda tem muito o que crescer. O setor conseguiu manter-se estável nos últimos anos graças, em parte, ao processo da terceirização e de desenvolvimento de novos nichos de mercado na presente década prevê-se crescimento de 10% ao ano, duplicando-se em 7 anos, participando do desenvolvimento do país e aumentando sua participação na merenda escolar e incorporando a alimentação em coletividades eventuais.
Para mais informações visite www.catalogoaberc.com.br, editado pela ABERC www.aberc.com.br .