IEP (INSTITUTO DE EDUCAÇÃO PORTAL) Voluntários 2013

O Instituto de Educação Portal – IEP em parceria com a Assembleia Legislativa apresentou no dia 9 de dezembro de 2013 o IEP Voluntários. O IEP Voluntários é uma iniciativa do IEP para estimular a prática de ações voluntárias em nossos jovens, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento aconteceu no Auditório das Comissões na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará com transmissão da TV Assembleia. Estiveram presentes personalidades do Estado, tais como: Josbertine Clementino Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social e Ana Márcia Secretária Adjunta de Cultura, o evento também contou com a presença da Sra. Eliene Brasileiro Coordenadora dos ODM no Estado do Ceará. Ao todo onze projetos foram apresentados sendo três contemplados com um troféu simbólico, pois todos são de grande representatividade para as comunidades as quais pertencem. Os projetos vencedores foram:

1º Lugar:

Projeto: Reciclando Ideias

Turma: Logística

Empresa: Vulcabrás/ Azaleia, Magazine Guerra e Sucos do Brasil S/A

Objetivo: Conscientizar sobre a importância do meio ambiente e mostrar as formas de reutilização de materiais comuns encontrado no nosso dia a dia. Com oficinas sobre o ambiente e reciclagem para crianças de Horizonte. Buscando uma redução social sobre a produção de resíduos prejudiciais ao ambiente e suas graves consequências.

2º Lugar:

Projeto: Blitz do Sorriso

Turma: Logística

Empresa: Marisol

Objetivo: Despertar na população que é preciso ter um olhar e um cuidado as nossas crianças no município de Pacatuba. A importância da construção de um lugar para lazer com atividades recreativas.

 

3º Lugar:

Projeto: JIU – JITSU e Mente

Turma: Administrativo

Empresa: Malwee Malhas e Sucos do Brasil

Objetivo: Formas cidadãos através do esporte, visando sempre a valorização do ser humano e a prática do esporte pela melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *