Francisco Elione conquista a 4ª posição nos campeonatos Mundial e Brasileiro de Triathon, em Manaus

Dobradinha em 4º lugar tanto no mundial, como no brasileiro de paratriatlhon, realizado em Manaus no último domingo, o atleta cearense Francisco Elionepassa mais uma fase que vale também como 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon de 2014 promovido pela Confederação Brasileira de Triathlon.

O atleta tem o patrocínio da Suco Jandaia nas etapas do campeonato, principalmente naquelas que exigem deslocamento de longas distâncias, como a de Manaus.

elione 1

O atleta Francisco Elione de Sousa, da cidade de Aracati, Ceará, que conquistou a 4ª posiçãono Mundial de Triathlon em Manaus,no último domingo 11 de outubro

A conquista, de acordo com Elione, é resultado de um forte treino e persistência durante as várias fases do campeonato.

A maratona de competições não para. No próximo domingo, 19 de outubro, Elione estará na penúltima etapa de Fortaleza, no SESC Brasil de Triathlon, no Hotel Marina Park, e na sequência participará da última etapa, que será realizada em Porto Alegre.Em 2015 o campeonato acontecerá na Europa.

Francisco Elione – trajetória de superação e sucesso
Elione tem uma caminhada de sucesso no esporte e na vida. Em pouco mais de três anos, depois de ter sofrido em 2010 um acidente de moto na BR 304 e ter amputado uma das pernas, começou a competir em julho de 2011, quando recebeu um convite da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) para participar da etapa do Campeonato Cearense daquele ano. Desde então, ele colocou a determinação no seu caminho.

Começou a competir na modalidade natação, mas com o tempo e a vontade de querer superar seus limites, acabou se tornando adepto também do triathlon que reúne mais desafios. “O triathlon é dividido em três provas: 750 metros de natação,20km de ciclismo e 5km de corrida, feitos em1h 32 minutos de percurso”, diz.

O aracatiense Francisco Elione pertence a categoria TR-2, onde se enquadram os atletas com comprometimento severo dos membros inferiores, incluindo joelho (prótese ou similar) ou aqueles que precisam correr usando muletas.

Francisco diz que o apoio da Suco Jandaia foi fundamental para viabilizar sua ida à Manaus, no Amazonas. A empresa custeou as despesas do atleta com passagens áreas.

Para Eduardo Figueiredo, Diretor da Suco Jandaia,o apoio ao esporte está na estratégia de relacionamento da empresa com os consumidores. “É uma excelente oportunidade para praticarmos cidadania e reconhecermos o esforço e a superação de pessoas como o Elione que, por meio do esporte, virou a própria mesa”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *