Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural – IEP

Com seu jeito,você também pode mudar o mundo, foi o tema da sexta edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural realizado pelo IEP (Instituto de Educação Portal), o maior evento de Sustentabilidade do Norte e Nordeste, que aconteceu no dia 23 de Outubro de 2013 no Centro de Eventos do Ceará. Palestras, oficinas, exposições, apresentações culturais e a entrega da Comenda Transformando Vidas possibilitaram o compartilhamento de ações de responsabilidade social, ambiental e cultural, envolvendo toda a sociedade cearense em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

 

A sexta edição do Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural abraçou a causa dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio). Conhecidos como “8 Jeitos de Mudar o Mundo”, são um compromisso compartilhado com a sustentabilidade do Planeta em ações que visam melhorar a qualidade da educação, reduzir desigualdades entre gêneros, erradicar a mortalidade infantil e garantir a sustentabilidade ambiental. O Fórum também foi palco da entrega da Comenda Transformando Vidas, que em sua terceira edição, homenageou importantes nomes no cenário da inclusão social no Estado do Ceará.

Foram homenageados Egídio Guerra, Empreendedor Social, responsável pela criação de diversas ONG´s em todo o país e fundador e coordenador da ONG Terra da Sabedoria. Gercila Rodrigues, fundadora e mantenedora do Instituto Cristo Rei que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco e abandonadas pelos pais. Ir. Maria Conceição, missionária fundadora do Lar Amigos de Jesus que há 26 anos trabalha com crianças e adolescentes com câncer. E Frei Hans Stapel que fundou um dos projetos mais respeitados de recuperação de dependentes de drogas, as Fazendas da Esperança que possui unidades no Brasil e em 11 países do mundo.

Destacamos o trabalho em rede e a participação voluntária de todos os palestrantes e facilitadores do Fórum, pois sem os parceiros, patrocinadores e apoiadores, o tão esperado sucesso não teria sido conquistado. Demos um grande passo para a tão sonhada mudança no cenário social, afinal “com o seu jeito, você também pode mudar o mundo.”

[nggallery id=30]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *