Ensino Técnico, Formação Humana e uma Oportunidade para jovens do Ceará.

FOTO 04 MATÉRIA  ENSINO TÉCNICO, FORMAÇÃO HUMANA E UMA OPORTUNIDADE PARA JOVENS DO CEARÁ

A formação humana é capaz de ampliar horizontes e mudar a perspectiva de vida das pessoas. Seguindo este preceito, o Instituto de Educação Portal (IEP) vem apostando no ensino integral como forma de desenvolver o potencial de jovens e semear a transformação social. A Sucos Jandaia, fundadora do IEP, em 2007, com o apoio e iniciativa de empresários instalados na região vem sendo uma resposta à necessidade de qualificação profissional entre os jovens de Pacajus e municípios vizinhos.

Caracterizada como uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), a entidade promove cursos profissionalizantes em nível técnico de forma gratuita, com opções em 10 áreas de atuação. Simultaneamente, os participantes são envolvidos em atividades de formação integrada, com enfoque nos aspectos social, ambiental, cultural, artístico, familiar, emocional e espiritual.

Iniciado em Pacajus, o IEP possui hoje unidades profissionalizantes em cinco municípios: Pacajus, Fortaleza, Eusébio, Caucaia e Maracanaú. Ao todo, estudantes de 12 cidades são beneficiados com a iniciativa. Atualmente, cerca de 100 empresas dão suporte ao IEP, oferecendo vagas de emprego na modalidade Jovem Aprendiz e contribuindo com o custeio dos projetos educacionais. Conheça mais sobre o projeto em: portaliep.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *