Damasco : Um poderoso e vitaminado anti-oxidante

Rico em beta-coaroteno, sais minerais (cálcio, magnésio, enxofre, ferro e potássio), vitaminas do complexo B, C e ácido fólico é tradicionalmente recomendado para tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira noturna e diminuir o risco de câncer do estômago e do pulmão. O beta-caroteno é um poderoso antioxidante que pode ajudar a prevenir doenças cardiovasculares e a ação dos radicais livres, que podem provocar o envelhecimento precoce e doenças. Por ser rico em Beta-caroteno, é muito saudável para a pele, membranas e mucosas.

A vitamina A presente no damasco, traz saúde para os cabelos, a pele e é essencial para o desenvolvimento da visão. Já as vitaminas do complexo B ajudam a fortalecer o organismo contra as infecções, cicatrização de feridas e ajudam na formação de anticorpos. Por sua vez, é a vitamina C que contribui para as defesas naturais e ajuda a absorver o ferro, uma substância, por sua vez, sendo essencial para os glóbulos vermelhos e para evitar anemia.

Além de todos esses benefícios o damasco é rico em boro, mineral envolvido na prevenção da osteoporose, potássio), vitaminas (B3, B5 e C), ácido fólico. Tradicionalmente é recomendado para tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira noturna e diminuir o risco de câncer do estômago e do pulmão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *