Crianças dão exemplo de Fé no Círio de Nazaré Infantil 2011

No dia 15 de outubro de 2011, foi  realizado, a 22ª Romaria das Crianças em Belém/PA. O Círio Infantil saiu às 7h da Praça Santuário, com percurso de 2,8 quilômetros e reuniu cerca de 300 mil pessoas, entre adultos e pequenos devotos em louvor à Virgem. A Romaria das Crianças, foi criada em 1990 e teve um crescimento significativo em termos de participações, se transformando na quarta maior romaria do Círio de Nazaré – a primeira é o próprio Círio, seguida da Trasladação e do Traslado.

O evento é diferente porque termina cedo e é um momento considerado muito especial que nasceu na paróquia da Basílica de Nazaré. Na romaria, as crianças caminham junto com quatro carros de anjos, a Barca dos Milagres e o cibório (espécie de nicho, onde a Imagem é levada na procissão) com a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. A visão da Igreja com as crianças na América Latina é torná-las responsáveis, embora de forma infantil, pois depois que elas crescem, criam boas famílias e muitas permanecem na Igreja.

Sucos Jandaia em parceria com a PRONI – Comércio e Representação ltda participou ativamente do evento, dando a oportunidade dos participantes e devotos, degustarem toda a linha dos deliciosos sucos prontos para beber de 200ml.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *