OS VÁRIOS BENEFÍCIOS DA ACEROLA PARA A SAÚDE
29 de julho de 2016O óleo de abacate e seus benefícios para a saúde
11 de abril de 2017Propriedades do Melão:
O melão tem muitos nutrientes incluindo cálcio, vitamina A, vitamina C e as vitaminas do complexo B. Atenção especial ao potássio, que é importante para diminuir a pressão arterial. O melão é também muito rico em bioflavonoides, que são excelentes fontes de antioxidantes e anti-inflamatórios. A fruta também tem muitos carotenoides, que diminuem os riscos de várias doenças.
Benefícios do Melão:
Melhora a imunidade
Retarda o envelhecimento precoce
Previne a insuficiência renal
Ajuda a eliminar cálculos renais e areias
Bom para infecções urinárias
Melhora a artrite e gota
Ajuda a hidratar o corpo
Ameniza os sintomas da TPM e menopausa
Semente do Melão:
Você costuma descartar as sementes do melão? Saiba que essa sementinha é riquíssima em cálcio. Também é rica em fibras, carotenoides, proteínas e lipídios. Este último regula a temperatura do corpo, protege nossos órgãos contra traumas, como quedas fortes (por exemplo), além de facilitar o transporte de nutrientes pelo corpo e também fornecer energia. A semente pode ser seca e depois triturada. O resultado pode ser consumido com a salada de frutas. Outra opção é utilizar o alimento em saladas.
Qual a melhor forma de consumir o melão?
A melhor forma é consumir entre as refeições, nunca como sobremesa. Como a digestão dele é muito rápida, se for consumido após a refeição, pode ser que ele fique “preso no estômago”, juntamente com outra comida que tenha a digestão mais lenta. Nessa condição, ele pode fermentar e gerar gases. Sempre coma o melão isoladamente.
Evite comer melão em excesso: no máximo duas fatias por dia já é o suficiente. Ele é digerido muito rápido e isso faz com que a glicose entre muito rápido no sangue, gerando um pico de glicemia. Esse processo também vai exigir altas quantidades de insulina para colocar essa glicose na célula. Se for consumir uma quantidade maior de melão consuma junto o óleo de coco ou castanhas. A gordura evita os picos de insulina.