Caldo de Cana Jandaia Lançamento Inédito no Mercado Brasileiro

A Jandaia incrementa seu portfólio de bebidas com o lançamento da edição limitada do caldo de cana-de-açúcar em embalagem da Tetra Pak®, de 200 ml. A novidade, inédita no mercado, é uma fonte importante das vitaminas B e C, além de ser um alimento rico em nutrientes, com alto teor de minerais, como ferro, cálcio, potássio e magnésio. Muito comum nas feiras livres espalhadas pelo país, o caldo de cana ou garapa como é chamado em algumas regiões agora está na caixinha de 200ml, como produto piloto no estado do CEARÁ. A bebida garante reposição rápida de energia e contém ainda antioxidantes que combatem o envelhecimento celular.

De acordo com Eduardo Eisler, Vice-presidente de Estratégia de Negócios da Tetra Pak®, disponibilizar o caldo de cana em uma embalagem cartonada atende a crescente demanda dos consumidores por praticidade e conveniência. “A tecnologia multicamadas da embalagem da Tetra Pak® cria uma barreira protetora que impede a entrada de luz, água, ar e microrganismos, preservando assim o sabor, o aroma e as características nutricionais dos alimentos”, afirma Eduardo. Fundada em 1941, a Jandaia foi a pioneira ao lançar o primeiro suco de caju integral do Brasil.

Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectares, embala sucos de abacaxi, acerola, cajá, goiaba, manga, uva e muito mais. Em 2011 lançou o primeiro suco enriquecido com ômega3 DHA do mercado brasileiro, nos sabores uva, pêssego e laranja. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano. Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber. Esse total é assim dividido: Caju 32%, Maracujá 16%, Laranja 10%, Uva 9%, Pêssego 8%, Goiaba 8%, Manga 7%, Acerola 4%, Abacaxi 3% e Polly Frutti 3%.

Consumido tradicionalmente em feiras livres do país o caldo de cana ou garapa como é chamado em algumas regiões agora está na caixinha.

O exclusivo Caldo de Cana marca Jandaia em embalagem tetra pak de 200ml

Originária da Nova Guiné, a cana de açúcar foi amplamente cultivada na Índia, antes foi levada para a Europa pelos mouros no século VIII. Hoje, a cana de açúcar é cultivada em mais de 200 países, incluindo Brasil, o maior produtor mundial. O Caldo de Cana Jandaia é uma parceria entre a Sucos Jandaia e o Consultor de Marketing Alexandre Oliveira que juntos desenvolveram o projeto. O Caldo de Cana Jandaia será distribuído inicialmente no estado do Ceará, como produto piloto e posteriormente para todo Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *