Jandaia recebe visita da Distribuidora BellFrios
28 de agosto de 2012Sucos Jandaia na VI Jornada de Nutrição e Saúde da UECE
31 de agosto de 2012Uma equipe multidisciplinar seria o ideal para acompanhá-lo em seu programa diário de exercícios. No entanto, o médico deve ser o primeiro a ser consultado, estando ou não em tratamento, pois ele pode orienta-lo de forma global sobre a atividade mais recomendada para seu caso e encaminhá-lo para um profissional de educação física. Abaixo listamos algumas dicas para ajudá-lo no início/manutenção de sua rotina de exercícios.
1. Em boa companhia
uma das estratégias para se livrar da preguiça é combinar de se exercitar acompanhado de um amigo. A companhia e principalmente o compromisso firmado com outra pessoa, são motivações a mais para encarar a academia ou o esporte na rua.
2. Na melhor hora
se você tem o hábito de se exercitar pela manhã, mas não consegue acordar cedo durante o inverno, uma boa pedida é mudar o horário da atividade física, para quando se sentir mais bem disposto.
3. Inove
experimentar uma nova modalidade de esporte pode ser uma fonte de inspiração a mais para encarar o exercício durante o frio. Outra indicação é que, a cada três meses, a planilha de treino ou mesmo o tipo de atividade sejam revistos para diversificar o grupo de músculos trabalhados. Mas, antes de fazê-lo, procure orientação de um educador físico.
4. Som na caixa
ouvir músicas, especialmente as de ritmos mais animados, pode facilitar a prática de esportes.
5. Hidrate-se:
no inverno, temos a tendência a ingerir menos água, porque sentimos menos calor e transpiramos menos. Apesar disso, o corpo continua a eliminar líquido, mas em maior quantidade pela urina. Por isso, não se deve parar de tomar água.
6. Solução caseira:
se as dicas acima não foram o bastante para lhe deixar animada a ir à academia ou à rua, não se preocupe. Você pode se exercitar em casa, fazendo caminhadas nos corredores, subindo e descendo as escadas ou improvisando um step com os degraus.