Acabe com o Estresse, antes que ele acabe com você!

Trânsito, contas a pagar, problemas com o filhos, a correria do dia a dia estão te tirando o sono? Então calma, respire fundo e preste atenção, toda essa agitação pode desencadear um estresse.

Alias, esta é uma das principais queixas no consultórios de médicos, psicólogos e terapeutas atualmente: a dificuldade em lidar com as situações desse nosso mundo cada vez mais agitado. E esse estresse, não é só uma palavra que expressa um abalo emocional, é também fisiológico.  Pessoas neste estado tendem a liberar mais cortisol, um hormônio cujo principal efeito é desencadear o aumento de peso. O estresse também faz com que o organismo libere um número muito maior de radicais livres, ou seja, provoca envelhecimento precoce.

Para combater este mal há várias alternativas: praticar exercícios físicos, yoga, relaxamento, medicamentos, acupuntura e florais.

Os Florais de Bach podem atuar sobre as diversas forma de manifestação do estresse: ansiedade, irritação, impaciência. E por conseqüência agem sobre as manifestações deste problema como a insônia, o ganho de peso, as dores de cabeça, taquicardia.

Um estudo realizado em 2007 pela Miami School of Nursing, juntamente com o The Sikkin Creative Living Center, testou e aprovou a eficácia dos compostos de essências para redução do estresse severo e redução da ansiedade, sendo que os resultados foram semelhantes aos pacientes que tomavam medicações alopáticas para os mesmos fins.

Então mexa-se, pratique exercícios, tenha uma alimentação saudável, e se isso não der conta do recado, procure a ajuda de um profissional pertinho de você, e não deixe que o estresse te abalar!!!

 

por Suélen Oliveira

Biomédica, especializada em Acupuntura e Citologia Clínica, e formação em Florais de Bach. (http://www.suelendeoliveiraacupuntura.blogspot.com/)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *