Conheça sete motivos para consumir linhaça
14 de março de 2013Sucos Jandaia se faz presente na palestra sobre formação de lideranças sustentáveis na FIEC
26 de março de 2013Ovo: Alimentos com alto teor de proteína, como o ovo, ajudam a promover o sono e ainda auxiliam no combate ao refluxo que é um grande inimigo do sono de qualidade
Leite: Tomar uma xícara de leite quentinho antes de ir para a cama, além de ser uma delícia, nos ajuda a dormir melhor.
Chá verde: Contem L-teanina, um aminoácido não-proteico que ajuda a dar sono.
Cerejas: As apetitosas cerejas são uma fonte natural de melatonina – responsável pela sonolência. Experimente adicioná-las ao seu cardápio ao natural, em forma de suco ou vitamina com leite para potencializar seu efeito relaxante.
Cafeína: Alimentos que contenham cafeína, como chocolate, alguns chás, café, refrigerante e algumas medicações devem ser evitadas por quem tem dificuldade para dormir.
Bebidas alcóolicas: Apesar de as bebidas alcóolicas darem um sono extremo em algumas pessoas, não são todas que tem essa reação ao consumo de álcool.
Banana: O potássio e o magnésio presentes na banana ajudam a aumentar os relaxantes musculares naturais do nosso corpo. Além disso, elas possuem triptofano, que se transforma em serotonina e melatonina no cérebro promovendo relaxamento e sono.
Aveia: Uma pequena porção de aveia fornece ao seu corpo uma boa dose de cálcio, magnésio, fósforo e potássio, que são nutrientes que promovem o sono.
Amêndoas: Proteína contida na amêndoa também tem uma influência positiva no sono.
Alimentos gordurosos: Alimentos com alta taxa de gordura podem dar uma sensação de sono nos primeiros minutos após a ingestão. Entretanto, o sono de quem come alimentos muito pesados próximo da hora de dormir não é um sono de qualidade e a pessoa
pode acordar várias vezes durante a noite com refluxo ou indigestão.