10 alimentos que ajudam a aumentar ou diminuir o sono

Ovo: Alimentos com alto teor de proteína, como o ovo, ajudam a promover o sono e ainda auxiliam no combate ao refluxo que é um grande inimigo do sono de qualidade

Leite: Tomar uma xícara de leite quentinho antes de ir para a cama, além de ser uma delícia, nos ajuda a dormir melhor.

Chá verde: Contem L-teanina, um aminoácido não-proteico que ajuda a dar sono.

Cerejas: As apetitosas cerejas são uma fonte natural de melatonina – responsável pela sonolência. Experimente adicioná-las ao seu cardápio ao natural, em forma de suco ou vitamina com leite para potencializar seu efeito relaxante.

Cafeína: Alimentos que contenham cafeína, como chocolate, alguns chás, café, refrigerante e algumas medicações devem ser evitadas por quem tem dificuldade para dormir.

Bebidas alcóolicas: Apesar de as bebidas alcóolicas darem um sono extremo em algumas pessoas, não são todas que tem essa reação ao consumo de álcool.

Banana: O potássio e o magnésio presentes na banana ajudam a aumentar os relaxantes musculares naturais do nosso corpo. Além disso, elas possuem triptofano, que se transforma em serotonina e melatonina no cérebro promovendo relaxamento e sono.

Aveia: Uma pequena porção de aveia fornece ao seu corpo uma boa dose de cálcio, magnésio, fósforo e potássio, que são nutrientes que promovem o sono.

Amêndoas: Proteína contida na amêndoa também tem uma influência positiva no sono.

Alimentos gordurosos: Alimentos com alta taxa de gordura podem dar uma sensação de sono nos primeiros minutos após a ingestão. Entretanto, o sono de quem come alimentos muito pesados próximo da hora de dormir não é um sono de qualidade e a pessoa
pode acordar várias vezes durante a noite com refluxo ou indigestão.

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