Sucos Jandaia se torna minigerador de energia solar após contrato com a Helio Energias Renováveis

Sucos Jandaia se torna minigerador de energia solar após contrato com a Helio Energias Renováveis

A Helio Energias Renováveis e os Sucos Jandaias inauguraram o primeiro projeto fotovoltaico da parceria criada entre as duas empresas. Após entrar em operação, 21 de junho de 2016, o projeto, com capacidade instalada de 777,40KWp, vai produzir em média 108.757 KWh/mês, o que irá suprir aproximadamente 93% do consumo de energia da fabrica. O volume de energia gerado seria suficiente para abastecer aproximadamente 672 residências por mês e evitará a emissão de 728 toneladas de CO2 na atmosfera.

Como parte da parceria a Helio Energias Renováveis oferece aos Sucos Jandaia a sua expertise no desenvolvimento, financiamento, instalação, operação e manutenção de sistemas fotovoltaicos. Os Sucos Jandaia, sem necessidade de desembolsar qualquer custo para compra dos equipamentos vai se beneficiar da Resolução 482 da ANEEL que regula o sistema de compensação de energia. A Resolução ANEEL 482 permite que a geração de energia gerada a partir do local onde a energia será consumida, permitindo ainda que o possível excesso seja compensado em próximas contas de energia dentro de um período de 60 meses.

O sistema fotovoltaico instalado utilizou 2.990 placas da Jinko, modelo JKM260PP-60 e ocupa uma área de 7.300 M².

Com uma visão inovadora, a Hélio Energias Renováveis e os Sucos Jandaia reafirmam o compromisso real com a sustentabilidade através da geração de energia utilizando uma fonte renovável.

Segue abaixo dados do projeto:

MódulosJinko Solar – JKM260PP-60
Quantidade de Módulos2.990 unidades
InversoresFronius ECO 27.0-3-S
Quantidade de Inversores26 unidades, sendo 1 Full e 25 Lights
Potência do Sistema777,40 KWp
Capacidade Média Mensal de Geração108.757 KWh/mês
% Sobre o Consumo Médio Mensal93,34% do Consumo da Unidade
Espaço Físico Necessário7.300 m2
Peso do Sistema60.000 Kg
Início da Operação21 de Junho de 2016
Valor do Sistema FotovoltaicoR$ 4.537.734,81
Residências Atendidas com a Geração672 casas/mês
Volume de CO2 não emitidos728 toneladas/ano

 

Sobre a Helio Energias Renováveis:

A Helio Projetos em Energia Renovável Ltda. ou Helio Energias Renováveis, é uma provedora de projetos solares com foco no desenvolvimento e financiamento de longo prazo para clientes comerciais e industriais. A abordagem de Helio é a instalação de sistemas de energia de alta qualidade, de acordo com padrões internacionais de engenharia, realizando o projeto de forma simples, fácil e acessível para seus clientes. Através de seu produto a Helio oferece uma alternativa mais limpa, sustentável e acessível para os altos custos da energia de varejo no Brasil. Atualmente a Helio atende clientes comerciais e industriais em todos os estados do Brasil, com ênfase particular na sua sede em Fortaleza, Ceará.