Suco de Pêssego para melhorar a vida: sim ou com certeza?

Suco de Pêssego para melhorar a vida: sim ou com certeza?

Os benefícios do pêssego para a saúde são inúmeros. Obesidade, colesterol, doenças neurodegenerativas, visão saudável, cuidados com a pele, sistema nervoso, ossos saudáveis ​​e dentes, propriedades anti-envelhecimento e desintoxicantes são só algumas que a gente menciona para começar a conversa.

Da fruta ao Suco de Pêssego, um pouquinho de tudo que você merece!

Os pêssegos em suas diversas formas armazenam uma ampla gama de nutrientes vitais para o funcionamento saudável do corpo. O suco de pêssego, por exemplo, é um rico fornecedor de vitamina A, beta-caroteno e vitamina C (ácido ascórbico), além de uma boa fonte de vitamina E, vitamina K, vitamina B1 (tiamina), vitamina B2 (riboflavina), vitamina B3 (niacina), vitamina B-6, ácido folato e ácido pantotênico. Opêssego também oferece um rico tesouro de minerais, como cálcio, potássio, magnésio, ferro, manganês, fósforo, zinco e cobre, tudo isso em baixas calorias, sem gordura saturada ou colesterol e com o acréscimo de ser uma boa fonte de fibra dietética.

3 Benefícios da Fruta e do Suco de Pêssego para sua saúde.

Capacidade antioxidante: a presença de ácido clorogênico no pêssegotambém contribui para seus efeitos protetores. Antioxidantes como luteína, zeaxantina e beta-critoxantina ajudam a eliminar os radicais livres derivados do oxigênio e a proteger o corpo contra os efeitos nocivos de várias doenças.

Cuidados com a pele: os pêssegos ajudam a manter a pele saudável devido à presença de uma boa quantidade de vitamina C, que também oferece uma defesa contra radicais livres e infecções nocivas. Além disso, exercem também efeitos protetores sobre a pele contra a radiação ultravioleta.  Os flavonóides presentes no pêssego têm efeitos protetores, ajudam a eliminar as células mortas, bem como a hidratar e revitalizar a pele e são amplamente utilizados na indústria de cosméticos para a fabricação de cremes para a pele e pacotes de beleza e seus antioxidantes promovem uma recuperação mais rápida dos problemas da pele e manchas.

Gravidez: o suco de pêssego é valioso durante a gravidez devido à presença de uma ampla gama de vitaminas e minerais essenciais para o bebê. A vitamina C ajuda no crescimento saudável dos ossos, dentes, pele, músculos e vasos sanguíneos, mas também ajuda na absorção de ferro, o que é extremamente crucial durante a gravidez. O folato existente nos pêssegos ajuda na prevenção de defeitos do tubo neural como a espinha bífida e o potássio ajuda a evitar as cólicas musculares e a fadiga geral comum durante a gravidez.

Agora que você já sabe de tudo isso, a gente tem certeza que você vai incluir o suco de pêssego na sua dieta, não é verdade?