Suco de Maracujá, o suco de quem tem paixão por nutrientes

Suco de Maracujá, o suco de quem tem paixão por nutrientes

maracujá é uma fruta que tem um número surpreendente de benefícios à saúde. Sua capacidade de estimular a digestão, de aumentar a imunidade, melhorar a visão, diminuir a pressão sanguínea, reduzir os sinais de envelhecimento prematuro, melhorar os hábitos de sono e tantos outros só nos surpreendem a cada dia.

Benefícios do Suco de Maracujá

Prepara que a lista de benefícios para a saúde é longa! 😉  Antioxidantes, flavonóides, vitamina A, vitamina C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, potássio, Cobre, fibra e proteína. As porcentagens de muitas vitaminas e minerais inclusive são chocantemente altas e o maracujá é uma ótima adição à dieta que pode resultar em uma série de benefícios incríveis para a saúde.

Sistema imunológico: Desde a antiguidade, o maracujá sempre foi apreciado por causa do impulso ao sistema imunológico (devido à presença de vitamina C, caroteno e criptoxantina). Todas essasvitaminas atuam como antioxidantes, que eliminam os radicais livres do organismo e os neutralizam antes que possam resultar em câncer, doenças cardíacas ou envelhecimento prematuro. Além disso, avitamina C estimula a atividade dos glóbulos brancos e o resto do sistema de defesa, protegendo-nos de diversas doenças.

Saúde digestiva: fonte de fibras, componente essencial de uma dieta saudável, facilitador da digestão dos alimentos e da regulação dos movimentos intestinais, o suco de maracujá também é uma boa fonte de fibra solúvel, que atua como um laxante e que reduz o tempo de exposição do cólon a qualquer toxina, diminuindo os sinais de constipação, regulando os movimentos intestinais, limpando o excesso de colesterol e até mesmo prevenindo condições gastrointestinais como o câncer colorretal!

Pressão sanguínea: uma porção de maracujá ao dia satisfaz 1/4 das suas necessidades diárias de potássio, um mineral vital no corpo humano por vários motivos, um dos quais é seu papel como vasodilatador. (ele relaxa a tensão dos vasos sanguíneos e promove o aumento do fluxo sanguíneo, o que reduz a tensão no coração e aumenta a saúde cardiovascular global). Portanto, você já pode colocar a fruta ou o suco de maracujá nas suas refeições de vez em quando para manter seu coração saudável!

E acha que é só isso? Negativo! Tem muito mais sabor e saúde no suco de maracujá que você conhece e pode consumir agora mesmo …