Os benefícios surpreendentes da Manga!

Os benefícios surpreendentes da Manga!

Quando você saboreia aquele suco de manga, provavelmente não pensa nos imensos benefícios para a saúde a cada gole, não é verdade? De sabor doce e gostoso, a manga contêm uma abundância de vitaminas, minerais e antioxidantes que melhoram sua saúde. Além disso, a manga é rica em fibras, ideal para evitar constipação e melhorar o trânsito intestinal

E o suco de manga? O que mais tem de bom?

O suco de manga possui baixos teores de gorduras saturadas, colesterol e sódio, sendo excelente fonte de fibra dietética e vitamina B6, bem como uma boa fonte de vitamina A e vitamina C. Rico em minerais como potássio, magnésio e cobre, o suco de manga é fonte de quercetina, betacaroteno e astragalina, poderosos antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres em todo o corpo e, consequentemente, ajudam na prevenção do câncer e de doenças degenerativas.

E por falar no potássio existente no suco de manga, ele é um excelente remédio natural para pacientes com pressão alta, especialmente porque aliado a ele estão também selênio, cálcio, fósforo e ferro, que é particularmente benéfico para pessoas que sofrem de anemia pois aumenta a contagem de glóbulos vermelhos no corpo.

E para a gravidez? Vai um suco de manga sim ou com certeza?

A manga também é cheia de benefícios para gravidez, uma vez que os requisitos de ferro durante este período são maiores e extremamente essenciais, levando médicos a prescrevem suplementos de ferro durante a gestação.

E se a gente disser que o suco de manga também promove a saúde do cérebro e aumenta a imunidade corporal?

O suco de manga possui quantidades abundantes de vitamina B6, vital para manter e melhorar o funcionamento do cérebro, a concentração e a memória, além de contribuir para determinar o humor e a modificação dos padrões de sono. Além disso, as mangas são também ricas em beta-caroteno, um poderoso elemento que ajuda a melhorar o sistema imunológico do corpo e torná-lo impermeável a bactérias e outras toxinas. (o excesso de beta-caroteno é transformado em vitamina A dentro do corpo e esta é um antioxidante que oferece proteção adicional contra os radicais livres que podem prejudicar seus sistemas internos)