Perguntas frequentes (FAQ)

Você pergunta, a gente responde. Qualquer que seja o assunto, qualquer que seja o produto ou a situação, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas sobre a Jandaia e tudo que nos cerca. Aproveite a visita, veja abaixo as perguntas mais frequentes e, caso não encontre o que procure, fale com a gente!


1O que é o néctar pronto para beber da Jandaia?

O Néctar Pronto para Beber é uma bebida pra consumo imediato, obtida pela adição de água potável, polpa de frutas e açúcar, preparada através de boas práticas de fabricação, que asseguram a sua conservação até a ingestão.

2Você sabe o que é o processo de pasteurização?

A pasteurização é um processo industrial usado para destruir possíveis microrganismos patogênicos em produtos naturais comestíveis. Posteriormente, estes produtos são selados (embalados) por questões de segurança, evitando assim uma contaminação.

3Mas qual a importância de pasteurizar os produtos Jandaia?

A Jandaia procura sempre garantir toda a qualidade e o sabor em seus produtos e, por isso, usa o processo de pasteurização para eliminar os microrganismos, inativar enzimas que podem ocasionar alteração nutricional no produto e garantir segurança alimentar ao consumidor.

4Qual a diferença entre suco e néctar?

De acordo com o Decreto nº 6.871 de 6 de junho de 2009, que regulamenta a Lei nº 8.918, de 14 de julho de 1994, o suco de fruta, propriamente, é apenas aquele que apresenta 100% de suco de fruta em sua composição, excetuando-se as frutas que requerem a diluição de sua polpa, como a manga e a goiaba. O néctar, por sua vez, é a bebida não fermentada, obtida da diluição em água potável da parte comestível do vegetal ou de seu extrato, adicionado de açúcares, destinada ao consumo direto, onde o teor de polpa varia de acordo com sabor elevado e acidez do produto. A Jandaia possui suco de frutas e néctares em suas linhas de produtos e você pode conhecer todos eles em nosso website, na página de produtos.

5Qual o período de armazenamento dos Sucos Jandaia na geladeira após aberto?

Se a condição de refrigeração for adequada e o produto estiver devidamente fechado, segue abaixo o prazo máximo de armazenamento dos produtos jandaia:

6Os concentrados líquidos Jandaia [ inserir link ], contêm algum tipo de açúcar ou adoçante na fabricação?

Não. O açúcar presente nos concentrados líquidos é o açúcar da própria fruta. Os Concentrados Líquidos Jandaia podem ser formulados de acordo com a necessidade do consumidor, podendo ser adicionado açúcar ou adoçante de acordo com a sua preferência.

7Por que devemos “agitar” a caixinha antes de beber?

Como o produto da caixinha contém partículas sólidas em sua composição derivada de suas polpas, a tendência delas se depositarem no fundo da embalagem é grande e, por isso, é necessário agitar a caixinha antes de beber.

8O que é um néctar misto?

O néctar misto é um produto obtido pela mistura de duas ou mais frutas com adição de açúcar. No caso dos Néctares Mistos da Jandaia, temos a adição de uma outra fruta (geralmente a maçã), que além de melhorar a função digestiva do organismo, é uma fruta rica em fibras e antioxidantes, que podem ajudar a impedir que o corpo desenvolva vários tipos de câncer, bem como doenças do coração, além de poder ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

9Existe a possibilidade de envase do produto com algum corpo estranho (borracha, inseto, vidro etc) em seu interior?

Não. Essa possibilidade é completamente nula, já que o sistema de envase em embalagens cartonadas assépticas da Jandaia (sistema TetraPak) utiliza filtros e suas aberturas têm dimensões milimétricas que impossibilitariam a entrada de um objeto desse porte.

10Como se explica a ocorrência de alguns casos em que se relata a presença de microrganismos (bolor) em embalagens cartonadas de suco?

A presença de bolor em embalagens cartonadas se dá por prejuízos na integridade da mesma, que pode ser ocasionado por falhas nos cuidados com a acomodação ou com o manuseio (transporte, armazenamento, etc.) dos produtos, gerando avarias que possibilitam o surgimento de micro furos. Estes furos dão passagem ao ar e podem oportunizar a proliferação de bolor que, aos poucos, vão fermentando o açúcar do produto e gerando ácidos, álcoois e outros compostos, o que explica o gosto e odor alterados do líquido. Tais microorganismos não são patogênicos (ou seja, não trazem riscos a saúde), mas sim alteram a qualidade sensorial e nutricional do produto que você conhece e confia! Salientamos ainda que não há a possibilidade de presença de microorganismos durante o envase do suco, pois o mesmo passa por um processo de pasteurização e que este tem como objetivo eliminar possíveis riscos de contaminação microbiológica, mantendo assim um alto padrão de qualidade e segurança alimentar, além de garantir excelentes condições para o consumo humano.

11Os sucos Jandaia podem ser consumidos por celíacos?

Sim, todos os Sucos Jandaia podem ser consumidos por celíacos porque em sua composição não contém gluten, ou seja, não possuem Trigo, Aveia; Cevada nem Centeio (T.A.C.C.), nem se utilizam de nenhum derivado dos mesmos para sua elaboração.


 

Ainda possui dúvidas?

Se a resposta para a sua dúvida não estiver aqui, entre em contato enviando um e-mail para: sac@sucosjandaia.com ou preencha o formulario abaixo com sua dúvida. Além disso, você também pode se comunicar conosco através de nosso SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente : 0800.275.5444